PRF recupera caminhão adulterado em Congonhas-MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão emplacado irregularmente, com fraude ao sistema Renavam, em abordagem quinta (05/03), em Congonhas. O veículo foi abordado no km 606 da BR 040, e tracionava um semireboque de com placas de Ourilândia do Norte – PA.

O condutor do veículo, um motorista de 62 anos, natural de Oliveira-MG não apresentou o CRLV do veículo, cujo lacre da placa, além de ser do estado do Tocantins, encontrava-se rompido, o que gerou desconfiança.

Em fiscalização minuciosa os agentes puderam verificar que o veículo apresentava claros sinais de adulteração em seus elementos identificadores e que estava emplacado com utilização de numeração de chassis pertencente a um veículo de outra marca e modelo, configurando fraude ao sistema Renavam.

O veículo, que provavelmente é fruto de roubo ou furto foi encaminhado para perícia, para constatação da fraude e o condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para providências.

1 comentário

Ezequiel Neto 10/03/2020 - 14:08

Mais um merginal fora de circulação (ao menos por enquanto) já que a Polícia prende e a Justiça caolha e omissa solta em seguida. Pelo menos o dono desse caminhão pode recuperá-lo.

Reply

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970