Projetos de lei na Câmara dos Deputados preveem isenção de pedágio para caminhoneiros durante pandemias

por Blog do Caminhoneiro

O assunto mais comentado dos últimos dias é a pandemia do COVID-19, uma doença causada por uma mutação do vírus Corona, que se espalhou da China para o mundo todo muito rapidamente. Na linha de frente de defesa contra a pandemia estão os agentes de saúde, trabalhando incansavelmente para recuperar os pacientes que contraíram o vírus.

A recomendação para quase todos é se manter em casa, em isolamento, para reduzir a velocidade da expansão do vírus, para minimizar os efeitos sobre o atendimento médico, sem gerar uma crise por falta de leitos nos hospitais. Mas, mesmo quem está em isolamento, precisa comer, vestir e continuar vivendo, apesar de tudo.

Mantendo Brasil e o mundo abastecidos, estão os caminhoneiros. Eles continuam na estrada, enfrentando os desafios diários e os novos, que chegaram com o isolamento causado pelo Coronavírus. Não há locais de parada, poucos restaurantes estão abertos, e muitos pontos de serviços estão fechados.

Porém, pedágio continuam funcionando. Para reduzir os custos para os motoristas e também a disseminação de pandemias, dois projetos de lei foram apresentados ontem, pelos deputados federais André Janones (AVANTE/MG) e Kim Kataguiri (DEM/SP). Os dois projetos alteram a Lei 13.103/2015, prevendo a isenção de pedágio para veículos de carga em períodos de pandemia, como a que estamos vivendo agora.

O projeto do deputado André Janones é específico para o período de pandemia do Coronavírus, já o do deputado Kim Kataguiri serve para essa e outras possíveis pandemias futuras.

Apesar dos esforços dos deputados, ainda não há data para análise dos dois projetos.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

9 comentários

Ezequiel Neto 02/04/2020 - 19:22

Bando de políticos safados, inescrupulosos e que não tem o que fazer. Como é que as Concessionárias vão pagar salários, encargos sociais, impostos, além dos serviços já precários que oferecem aos usuários? E ainda tem idiotas que aplaudem uma iniciativa dessa…Se liga categoria !!! Parem de olhar apenas para o próprio umbigo!!

Reply
albino p j 29/03/2020 - 21:09

sou motorista cnh. b e preciso trabalha

Reply
Paulo César 27/03/2020 - 11:37

É mais fácil nascer cabelo em ovo do que ALGUÉM fazer algo pra essa “raça” de motorista! Será que esses não se enxerga que NINGUÉM tá aí pra eles, não tem credibilidade alguma, acabou a moral já faz e tempo, à população só enxerga uns bando de noiados imundos!

Reply
Rivaldo dos santos 26/03/2020 - 17:42

eu tenho trinta e cinco de profissao numca me envolvi em acidente oito multas so sei se eu nao trabalhar nao e governo nem partido que coloca comida em casa .a verdade que os motoristas foram perdendo espaço na lei 12.619 tiamos . alguns direitos. ja na lei 13103 perdemos os direitos e ninguem fes nada para melhorar e nem vai fazer .ja tivimos valor hoje ate cachorro manda na gente muitos se promove as custa do caminhoneiros mas nao fazem nada por eles. hoje nem lugar para pernoita temos na ultima greve quais foram as n a favor dos caminhoneiros empregados nem uma portanto lamento muito o que acontese com nos .vou fazer uma pergunta quantos deputados estaduais e federais que realmente era caminhoneiros nos elegemos quantos senadores caminhoneiros elegemos neum

Reply
Ricardo 26/03/2020 - 15:29

Agora o João Doria viro protetor dos pobres será que ele que ce presidente do Brasil o ta mesmo preocupa com o povo todos o dias ta na TV preocupado com o pobres com o corona e os probes passando fome nas favelas tem e os deputados preocupado com os caminhoneiros será ? A Globo ataca o Bolsonaro pó que será ? O povo não e mais tão burra como eles pensa so caminhoneiro mais não acredito nesses tipo de gentes acabando com pouco que a gente ganha com frentes na multas so sabe multa os caminhoneiros fora o pedágios o diesel tão caro os pneus o que sobrou pra n ois autônomos

Reply
Márcia Cristina da Costa 26/03/2020 - 14:04

Como sempre, esses políticos não estão nem aí para os caminhoneiros. Mais eles não se esqueça que sem eles “caminhoneiros” O Brasil para. Já foi provado que BRASIL para mesmo

Reply
Rodrigo 26/03/2020 - 11:40

Caminhoneiro não quer isenção de pedágio,quer o essencial a saúde vacina contra gripe , álcool em gel e ouras coisas mais .
Pontos de descanso em rodovia pedagiadas com banheiros e restaurantes com preço justo, essas concessionárias ganhão muito dinheiro e só oferece serviço de guincho

Reply
João cavalheiro vavalheiro 26/03/2020 - 11:37

FAS UMA SEMANA QUE ESTÃO FALANDO QUE VÃO LIBERA OS PEDAGIOS PARA OS CAMINHOENS MAS ATE AGORA NÃO O FIZERAM NADA ESTÃO ESPERANDO O QUE OS CAMINHONEIROS SE CONTAMINAREN TODOS POR CAUZA DO DINHEIRO DE TROCO OU POR GANANCIA DAS CONCECIONARIAS

Reply
Elza Santos 26/03/2020 - 11:06

Bom Dia!! Sou a favor sim dessa lei, pois os caminhoneiros estão arriscando suas vidas com a Pandemia do Coronavirus pra levar a todas as partes do Brasil, do mundo tudo que precisamos. A União faz a Força. Estou com vocês todos. Deus vos proteja.?????

Reply

Escreva um comentário