AutomobilismoCaminhõesCuriosidadesMontadorasNotícias

Volvo coloca a venda 24 caminhões FH usados pela McLaren na Fórmula 1

A Volvo do Reino Unido está com um lote sem igual de caminhões usados para venda. Os Volvo Used Truck Centers receberam 24 unidades do Volvo FH 4×2 Globetrotter XL, que trabalharam nos últimos dois anos no transporte dos carros e equipamentos da equipe McLaren Racing F1 pela Europa.

Garantindo a autenticidade dos modelos, a Volvo fará a entrega do caminhão junto com um certificado de autenticidade assinado, e os compradores também receberão alguns brindes da McLaren.

Os 24 caminhões são idênticos, recebendo pintura na cor prata metálica e com todos os opcionais, foram entregues à McLaren como parte de um acordo de patrocínio com a Volvo Trucks.

Apesar de terem sido usados por dois anos, os caminhões rodaram pouco. Eles marcam entre 30 e 60 mil km nos hodômetros.

“Estes são veículos muito especiais e esperamos muito interesse dos caminhoneiros e frotistas que fazem principalmente fretes pelo continente europeu”, disse Carl White, gerente nacional de vendas e marca da Volvo Used Trucks.

RECOMENDADO  Raro Volvo FH série Royal Class é colocado à venda na Europa

Os caminhões são equipados com geladeiras, microondas, e interiores com acabamento em couro de luxo. Eles estão praticamente como novos, mantidos no mais alto padrão pela equipe da McLaren Racing e com todas as manutenções realizadas em dia nas concessionárias da Volvo.

Cada comprador receberá um boné de beisebol da McLaren Racing, assinado pelos atuais pilotos de F1 Carlos Sainz e Lando Norris, juntamente com um chaveiro da McLaren em fibra de carbono. Os caminhões também terão um distintivo exclusivo da McLaren Racing posicionado discretamente na cabine – um sinal da verdadeira herança do esporte a motor do veículo.

Todos os caminhões são equipados com motores D13K da Volvo, com tecnologia Euro6 e 540 cavalos de potência, com 2.600 Nm de torque. Os veículos também são equipado com o controle de cruzeiro inteligente I-See e a relação de diferencial 2,31:1.

RECOMENDADO  Caminhões terão restrição de tráfego por eclipse solar nos Estados Unidos

Por serem vendidos como veículos selecionados da Volvo Used Trucks, esses caminhões recebem um pacote de garantia de 24 meses, para motor, caixa de câmbio e eixos. Eles passaram por um minuciosa inspeção de mais de 200 pontos, e também receberam cuidados estéticos completos, por dentro de por fora.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Volvo coloca a venda 24 caminhões FH usados pela McLaren na Fórmula 1

  • Opa! Essa seria realmente uma boa oportunidade para aquisição de um semi novo!
    Penso que deveria ser disponibilizados pelo menos um para cada continente e os demais por sorteio aos países ode acontecem a F1
    Muito bonitos e com a marca da Maclaren…

  • Poderiam patrocinar um gigantesco sorteio internacional direcionado à pesquisa da vacina contra o covid-19 ou a instituições humanitárias. Perderam a oportunidade de mostrar ao mundo, o marketing mais importante nos dias atuais: AJUDA AO NECESSITADO.

    • Concordo com você Dino!

      • Corrigindo: TINO

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading