CaminhõesCuriosidadesNotícias

Caminhões do McDonald’s começam a rodar com diesel de fritura na Holanda

Os caminhões da empresa Havi, que abastecem as dezenas de lojas do McDonald’s na Holanda começarão a ser abastecidos com óleo diesel fabricado a partir de óleo velho de fritura das próprias lojas da rede.

A conversão do óleo será feita pela empresa Neste, a principal fornecedora mundial de diesel renovável refinado a partir de resíduos e a terceira empresa mais sustentável do mundo.

De acordo com as empresas, esse sistema de economia circular permite uma redução de emissões de até 90%. Todos os 252 restaurantes McDonald’s holandeses receberão entregas feitas por caminhões que rodam com o óleo reciclado.

RECOMENDADO  Novas regras de emissões são aprovadas nos Estados Unidos

O sistema de conversão de óleo usado em diesel começou a ser feito pela Neste em 2011, com incentivos governamentais. Desde então o uso só vem crescendo.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Caminhões do McDonald’s começam a rodar com diesel de fritura na Holanda

  • Cristiano Alex

    Olá boa tarde amigos, meu nome é Cristiano tenho 45 anos , minha CNH AE, tenho curso do Moop e Transporte Coletivo, mais não tenho experiência em registro, sou de Jacarezinho Paraná, e estou disponível para trabalhar em qualquer Estado, pesso humildemente, para que alguma empresa me dê uma oportunidade, se você souber por favor me avise, whatsapp 43 9 91611352…desde já meu muito obrigado… Deus vós Abençoe”…

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading