De Xangai para Hamburgo em 15 dias

por Blog do Caminhoneiro

Imagine atravessar seis países com seu caminhão, viajando 8.500 quilômetros em 15 dias. Essa é a realidade do transporte de cargas por rodovias entre a China e a Europa. A rota está sendo feita com regularidade entre os países, e a empresa DSV Panalpina é uma das que já faz o trajeto.

A rota, que atravessa Alemanha, entra na Polônia e viaja pela Bielorrússia, Rússia e Cazaquistão para a China, faz a viagem de ida e volta carregado. A primeira vez que a rota foi feita comercialmente foi em fevereiro do ano passado, pelas empresas CEVA e Alblas.

Recentemente, com a crise do coronavírus, esse tipo de transporte ganhou ainda mais notoriedade.

“Nosso serviço de transporte rodoviário do leste da China para a Europa Ocidental ganhou popularidade, enquanto a crise do COVID-19 se espalhou por todos os continentes, pois é uma alternativa viável ao transporte aéreo, marítimo e ferroviário”, diz o gerente Tine Jørgensen da DSV, que continua: “Nossa rede global combinada com uma forte presença local nos permite oferecer esta solução atraente aos nossos clientes”.

De acordo com a DSV, o transporte aéreo entre os dois países chega a demorar entre 8 e 14 dias. Além disso, o transporte aéreo é consideravelmente mais caro que o terrestre.

A empresa ainda destaca, além da redução de custo, o tempo gasto na viagem, na média de 15 dias, com maior flexibilidade dos horários de partida das cargas, e com possibilidade de transporte de cargas completas ou fracionadas.

Além disso, existe a possibilidade de se transportar qualquer coisa entre os países, inclusive produtos perigosos, o que não é possível em aviões.

Os caminhoneiros encontram pela rota, diversos locais seguros e com estrutura completa para parada, descanso e alimentação.

Para viabilização desse tipo de transporte, a IRU (World Road Transport Organisation) trabalhou duro para facilitar a passagem dos caminhões pelos postos alfandegários, principalmente na China e no Cazaquistão.

Hoje, a rota vai se tornando uma das mais bem sucedidas para transporte de cargas entre a China e a Europa.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

WENDELCERUTTIDASILVA 01/06/2020 - 13:57

bacana . faz lembrar a astran e suas rotas entre a europa e o oriente médio .

Reply

Escreva um comentário