PRF flagra motorista dirigindo caminhão após consumo de anfetamina no sertão paraibano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou em Cajazeiras, na noite da última quarta-feira (29), um motorista de caminhão dirigindo sob efeito de substância entorpecente.

Os policiais abordaram o caminhão M. Benz Atron na BR 230, km 511. Durante a fiscalização, a equipe encontrou uma cartela de anfetamina contendo oito comprimidos. Na mesma cartela, já tinham sido utilizados sete comprimidos da substância entorpecente.

O condutor, um homem de 30 anos, assumiu que a droga era dele e que a consumia para se manter acordado enquanto dirigia o caminhão por horas seguidas. Ele já possui antecedentes criminais e foi detido pela PRF em outubro de 2019, na cidade de Milagres, no estado do Ceará, por porte da mesma droga. Ele foi detido e responderá pelo crime de porte de substância ilícita.

A anfetamina é utilizada por alguns caminhoneiros para conseguirem se manter acordados em longos percursos e excessiva jornada de trabalho. Entretanto, entre os efeitos da droga, estão a diminuição da atenção, a possibilidade de sono repentino e impossível de ser controlado, o que aumenta muito o risco de acidentes graves de trânsito.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio