Actros 2651 é o modelo mais vendido em Julho

por Blog do Caminhoneiro

Destronando o Volvo FH 540, o Mercedes-Benz Actros 2651 foi o caminhão mais vendido do Brasil em julho. De acordo com os dados disponibilizados pela Fenabrave, o extrapesado vendeu 518 unidades, 10 a mais que o FH 540, até então o modelo que mais vendia, em todos os meses do ano.

Apesar da alta nas vendas do Actros 2651, ele ainda é o sétimo na lista dos mais vendidos, acumulando 1.642 unidades emplacadas.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado de vendas do Actros 2651, um caminhão que foi conquistando aprovação dos clientes desde que chegou ao mercado, há quase cinco anos. Esse modelo inovou no segmento de extrapesados, trazendo o que os transportadores e os motoristas nos pediram: melhor custo operacional, tecnologia, robustez e conforto. Esse campeão de vendas e toda a atual linha Actros abrem assim caminho para o Novo Actros, cujas primeiras entregas começaram também em julho”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A alta nas vendas de modelos extrapesados, como o Actros 2651, está sendo puxada pelo transporte de grãos e setor sucroalcooleiro. Outros setores que tem comprado boas quantidades de veículos são os de mineração e do transporte de celulose, combustíveis, químicos e gás, alimentos, bebidas, e produtos farmacêuticos.

“Graças ao ótimo desempenho comercial do Actros 2651, bem como de toda família Actros e também da linha Axor, nós lideramos as vendas de extrapesados em julho. Nesse mês, foram emplacados 1.742 caminhões da marca, o que significa um crescimento de 39% sobre as 1.256 unidades de junho. Com isso, conquistamos a liderança do segmento este mês, com mais de 32% de participação de mercado. Aliás, julho teve o maior volume de vendas de extrapesados dos últimos 74 meses, informa Roberto Leoncini.

A Mercedes-Benz é líder isolada na venda de caminhões no Brasil, com 15.713 unidades vendidas em todos os segmentos, tendo participação de 33% no mercado de caminhões. São quase 4 mil unidades vendidas a mais do que a segunda colocada, a Volkswagen, que tem 25% do mercado, com 11.979 unidades emplacadas. Ou seja, a cada 3 caminhões vendidos, um traz a estrela de três ponta na grade dianteira.

Boa parte do sucesso da Mercedes-Benz nos últimos anos se deve à fama de durabilidade, baixos custo de operação e consumo de combustível, além do conforto oferecido ao motorista, atributos que só vem evoluindo com o passar dos anos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

1 comentário

Edson da Silva Castro 08/08/2020 - 22:35

E a venda do caminhão actro e a venda e capião de vender no Brazil , e melhor do que o volvo 460 .

Reply

Escreva um comentário