VÍDEO: Área de escape da Serra do Cafezal evita acidente com carreta sem freios

por Blog do Caminhoneiro

Na BR-116, próximo à cidade de Miracatu-SP, está situada uma área de escape para caminhões, no trecho da Serra do Cafezal administrada pela Arteris Régis Bittencourt. Nessa sexta-feira, 28 de agosto, uma carreta carregada com chapas de aço, com peso bruto total de 39 toneladas, precisou usar o dispositivo.

De acordo com a concessionária, houve uma pane nos freios da carreta, e o caminhoneiro, que já conhecia o trecho, conseguiu seguir até a área de escape sem maiores problemas.

A carga de chapas de aço saiu de Rezende-RJ, com destino a São José dos Pinhais, no Paraná. Essa era a primeira vez que o caminhoneiro passava pelo trecho nesse ano, e como sabia da área de escape, apenas torceu para que o equipamento estivesse livre para poder ser usado.

“Eu já conhecia o trajeto. Eu estava descendo há 4 quilômetros atrás, quando acabou o ar do freio. Desespero total, reza, pede a Deus… E graças a Deus que tinha a área de escape e eu consegui sair ileso”, disse o motorista, durante atendimento da concessionária.

O motorista também elogiou a ótima sinalização da rodovia no trecho anterior a área de escape, avisando sobre a presença do dispositivo, e destacou a importância da área de escape no trecho.

“Queria dizer para os companheiros que ela salva vidas mesmo”, finalizou.

Essa foi a nona entrada na área de escape nesse ano, que contabiliza 32 entradas desde que foi implantada.

De acordo com as estatísticas, considerando o período de 01/01/2020 a 12/08/2020, houve uma redução de 23% no número de acidentes ao se comparar com o mesmo período de 2019.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário