Gincana do Caminhoneiro chega em Coxim-MS

por Blog do Caminhoneiro

O Posto Pegoraro será palco da 47ª etapa da temporada da Gincana do Caminhoneiro nos dias 07 e 08 de outubro. O posto está localizado no km 786 da BR 163, em Coxim, no Mato Grosso do Sul.

Os caminhoneiros que passarem pelo local poderão fazer uma parada por lá para desfrutar do circuito de saúde montado em parceria com Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), onde serão realizados atendimentos com foco em medidas preventivas de detecção de doenças silenciosas que podem atingir o motorista, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

E, abraçando a causa do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, a Gincana do Caminhoneiro oferecerá aos participantes uma cartilha, ressaltando a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Após passar pelo circuito de cuidados pessoais, o caminhoneiro é convidado a ir para a pista montada no Posto Progresso, onde são demonstradas maneiras de desinfecção da cabine do caminhão, processo que deve ser feito principalmente em pontos sujeitos à contaminação por vírus e bactérias, a cada vez que entrar e sair dela.

Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade na prova de slalom, percorrendo um trajeto demarcado por cones, driblando-os para procurar concluir o percurso no menor tempo possível, sem derrubar nenhum deles.

A performance do motorista – que deve ter habilitação categorias C, D ou E – no percurso pode torná-lo um candidato a ganhar um caminhão Iveco Tector Zero Km. É que em cada etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, um participante da prova de slalom (zigue-zague entre cones) – o que obtiver o melhor tempo na pista e menos penalidades – é classificado pra uma semifinal (neste caso, a terceira, marcada para 1/11, em Assu/RN), na qual terá a chance de disputar a uma vaga para a grande final, que premiará o vencedor com o cobiçado prêmio.

Assim como todo o circuito de ações, o teste de habilidade é gratuito. Porém, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R﹩ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário