Tecnologia da Nvidia será usada em caminhões autônomos da Locomation

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de tecnologia de caminhões autônomos Locomation, de Pittsburg, nos Estados Unidos, irá integrar o software NVIDIA DRIVE AGX Orin na próxima versão do sistema autônomo de seus caminhões, em 2022.

A Locomation lançou recentemente seu primeiro sistema comercial, o Autonomous Relay Convoy, que permite que um ou mais caminhões equipado com a tecnologia sigam todos os passos de um caminhão que está sendo dirigido. O sistema forma um comboio autônomo.

Esse sistema, ARC, será usado em caminhões que a Wilson Logistics receberá da Locomation, a partir de 2022, até 2028. Ao todo, são 1.120 caminhões que usarão o sistema.

A NVIDIA DRIVE AGX Orin é uma plataforma extremamente avançada definida por software para veículos autônomos. O sistema conta com o novo sistema em um chip Orin, que oferece mais de 200 trilhões de operações por segundo, quase sete vezes o desempenho do SoC Xavier da geração anterior da NVIDIA.

Em agosto, a Locomation e a Wilson Logistics finalizaram, com sucesso, o primeiro programa piloto de transporte de carga comercial na estrada com o ARC. Dois caminhões da Locomation, que transportavam os trailers e a carga da Wilson Logistics, foram implementados em uma rota longa de 675 km, na rodovia I-84 entre Portland, Oregon, e Nampa, Idaho, nos EUA. O trecho interestadual tem algumas das condições de estrada mais desafiadoras para motoristas de caminhão, com curvas, inclinações e rajadas de vento.

“Estamos adotando rapidamente a comercialização de caminhões autônomos, e o NVIDIA DRIVE é uma solução que oferece uma plataforma eficiente e segura para nossa equipe”, afirma Çetin Meriçli, CEO e cofundador da Locomation.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário