BYD inicia entrega de caminhões elétricos para a DHL nos Estados Unidos

A DHL, empresa mundial de encomendas, começou a usar as primeiras unidades do caminhão elétrico BYD 8TT, um cavalo-mecânico com capacidade para tracionar até 37 toneladas de Peso Bruto Total Combinado. As primeiras unidades começaram a rodas em Los Angeles, e serão responsáveis pela distribuição de itens natalinos nas próximas semanas.

Esses caminhões possuem baterias, e, de acordo com a BYD, para entregas urbanas e regionais, uma carga completa é mais que suficiente para que o veículo possa rodar o dia todo. A potência é de 483 cavalos, com torque de 2.400 Nm.

“A introdução desses caminhões elétricos eficientes é um grande passo em frente, não apenas para atingir nossos próprios objetivos de transporte limpo, mas também os ambiciosos objetivos da Califórnia na adoção de veículos com emissão zero. Com isso, ao implementar esses caminhões elétricos, evitaremos que mais de 300 toneladas de gases de efeito estufa entrem na atmosfera por ano, à medida que continuamos a crescer e aprimorar nossas soluções de coleta e entrega limpas”, disse Greg Hewitt, CEO da DHL Express US.

A DHL já usa caminhões e van elétricas, híbridas e movidas com diesel limpo, visando ter uma operação cada vez mais amigável ao meio ambiente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão