ANTT volta a aumentar restrição para caminhões na ponte Rio-Niterói
A ANTT publicou hoje, no Diário Oficial da União, a Resolução 5.914, de 18 de Novembro de 2020, que altera novamente as restrições de tráfego para caminhões na Ponte Presidente Costa e Silva, conhecida como Rio-Niterói, no Rio de Janeiro.
Em março deste ano, devido à emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, a ANTT havia flexibilizado o tráfego de caminhões no trajeto.
Para a ANTT, o fluxo de veículo já aumentou consideravelmente, devido ao retorno das atividades econômicas na região, e o fluxo de caminhões poderia aumentar o número de acidentes com esses veículos na ponte e em seus acessos.
Para chegar aos horários de restrição para caminhões, a ANTT considerou o aumento do volume de tráfego na ponte, considerando o número total de veículos e o número de caminhões, aos mesmos patamares de antes da pandemia.
Essa resolução divide os caminhões por eixos. Caminhões com dois eixos terão restrição no sentido Niterói/Rio de Janeiro, todos os dias úteis, entre as 4hs e 10hs. No sentido Rio/Niterói, não haverá restrição para esses caminhões.
Já para os caminhões com três eixos ou mais, a restrição no sentido Niterói/Rio de Janeiro, acontecerá todos os dias úteis, entre as 4hs e 10hs. No sentido inverso, a restrição ocorrerá entre as 4hs e as 22hs.
Essa resolução tem caráter temporário, e servirá para testes, por 90 dias. Com isso, a ANTT irá avaliar os impactos no fluxo de veículos e na segurança viária.
Veja o texto na íntegra CLICANDO AQUI.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Novidade tava demorando para isso acontecer e enquanto isso aerofobia que liga Magé Rj a Br 101 continua cheia de buracos e com uma obra que NUNCA ACABA!!!! E a ANTT o que faz?! Nadaaaa!!!!