Maradona teve até um Scania 113H entre seus veículos

Faleceu ontem o grande ídolo argentino Diego Armando Maradona, aos 60 anos, vitimado por uma parada cardiorrespiratória, após realizar uma cirurgia no cérebro no início deste mês.

Maradona foi um brilhante jogador de futebol, e também sempre esteve envolvido em polêmicas, principalmente pelo uso de drogas, que o deixou fora da Copa do Mundo de 1994.

Apesar dos problemas, ganhou a Copa em 1986 com a Seleção Argentina, e foi vice-campeão em 1990. Atuou pelos clubes Boca Juniors, Barcelona e Napoli, e atuou como técnico, inclusive da seleção da Argentina na Copa de 2010.

Mas, falando de caminhões, foi em 1997, que o craque começou a usar um Scania 113H 360, para fugir do assédio dos reporteres na época. O caminhão foi um presente, dado ao craque pela empresa de rastreamento Lo Jack.

Graças ao tamanho do caminhão, ele ficava imune aos repórteres, que o cercavam em todas as oportunidades possíveis, quando jogava no Boca Juniors.

Por muitos anos, o caminhão permaneceu com o jogador, e foi colocado à venda em 2010. Depois de ser vendido, o caminhão acabou sumindo da mídia, e seu paradeiro atual não é conhecido.

De acordo com informações da imprensa argentina, ele teve também outro Scania 113H, na cor preta, mas sobre esse modelo não existem fotos ou informações.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio