Novo MAN TGX é o Caminhão International do Ano 2021

por Blog do Caminhoneiro

O MAN TGX recebeu, neste 23 de novembro, o prêmio International Truck of the Year 2021, um dos mais prestigiosos da indústria de transportes na Europa. Esse prêmio é dado por uma somatória de pontos referentes à inovação tecnológica, conforto, segurança, comportamento do veículo, sustentabilidade e Custo Total de Propriedade. O novo TGX recebeu 155 pontos, contra 101 do novo Volvo FH.

Os jurados do prêmio realizam muitos testes com os caminhões. Com o TGX eles aconteceram em fevereiro, durante o lançamento, na Espanha, e também em julho, na Alemanha e Áustria.

Para os jurados, os novos eixos, novos motores D26 e D38 Euro VI e a aerodinâmica melhorada, além do controle de cruzeiro inteligente, que funciona aliado com o GPS e lê a estrada, contribuíram significativamente para a redução de consumo e diminuição do custo de operação do caminhão.

“O novo MAN TGX representa um grande passo em frente em termos de conforto do motorista, eficiência de combustível, conectividade e interface homem-máquina. Portanto, não há dúvidas de que o novo MAN TGX foi eleito o Caminhão do Ano 2021. É um caminhão voltado para o futuro que atende às necessidades de transporte de hoje e amanhã”, disse o presidente do prêmio, Gianenrico Griffini.

O desenvolvimento dos novos TGX levou em consideração milhares de opiniões de 300 transportadoras e 700 caminhoneiros da Europa, para que o veículo fosse desenvolvido exatamente para atender as necessidades de cada um.

A interação entre o motorista e o caminhão também foi muito elogiada pelo júri, com visualização simplificada e com comandos fáceis de operar, por meio dos botões no painel e no volante multifuncional.

O prêmio Caminhão International do Ano foi lançado em 1977, pelo jornalista e editor britânico da revista Truck, Pat Kennett. Atualmente, 24 jurados, que representam as principais mídias de transporte da Europa, avaliam os principais lançamentos para escolher o vencedor.

Além do prêmio europeu, também é feita a seleção dos melhores caminhões em outros países, como China, Índia, África do Sul, Austrália, Brasil, Japão, Irã e Nova Zelândia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Enoque 24/11/2020 - 07:44

Aí sim, representa a realidade do que deve ser os dias atuais.
Desenvolvimento visível, avanço a altura dos nossos dias más, sem exagero como se fosse uma ficção.

Reply
JOSEMAR DE OLIVEIRA RODRIGUES 24/11/2020 - 06:04

Simplesmente lindo sem contar que o.MAN e um extraordinário caminhão

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!