Tora investe para realizar a logística refrigerada de vacinas, inclusive a da Covid-19

por Blog do Caminhoneiro

Para que toda a população de um país gigante como o Brasil seja imunizada contra o coronavírus ou outras doenças, a logística é fundamental. Somente contra a Covid-19, será compradas mais de 300 milhões de doses, que precisam chegar em todos os lugares.

Por isso, a Tora, uma das maiores empresas de soluções logísticas integradas do país, já se atualizou e atua no processo de transporte e armazenagem de vacinas, e vai dobrar a capacidade de armazenamento refrigerado no Centro Logístico Industrial Aduaneiro, localizado em Betim-MG.

O local, que possui infraestrutura de 75 mil metros quadrados de armazenagem, estrutura para cargas refrigeradas e contêineres, além de ramal ferroviário, terá capacidade para armazenar cerca de 7 milhões de doses de vacinas.

Além do local de armazenagem, que deve ser refrigerado adequadamente para que os imunizantes não percam o efeito, a rapidez nas entregas também é fundamental, para evitar aglomerações nos postos de saúde.

O planejamento também é decisivo. O diretor comercial da Tora, Márcio Medina, destaca que a empresa já tem experiência na operação logística de vacinas no Brasil, que inclui o recebimento da carga importada em aeroporto, transporte com DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) para o Clia e armazenamento em câmara fria com acompanhamento de profissionais para a manutenção da qualidade dos produtos.

“Desde 2019, somos os responsáveis pela logística da vacina contra a Meningite C para a Fundação Ezequiel Dias (Funed)”, afirma.

A Tora também foi responsável pela operação logística de distribuição de cerca de 2 milhões de testes de Covid-19 durante a pandemia e operacionalizou a logística de kits de EPIs e outros itens para o combate à doença.

“Além de termos toda a estrutura logística para atender as instituições governamentais, estamos mobilizados enquanto cidadãos para apoiar a população brasileira a superar esse momento”, ressalta Medina.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!