EmpresasNotíciasNotícias

Transportadora irá receber indenização por perder carga devido à problemas com seguradora

Uma transportadora de Minas Gerais entrou na justiça contra a Ace Seguradora, referente à falhas que ocorreram no sistema que registrava a averbação da carga, o que acabou causando a perda de uma carga, com prejuízo para a empresa.

A Módulo Logística e Transportes reverteu decisão dada pela 8ª Vara Cível de Uberlândia, na 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O sistema Citnet, da Ace Seguradora, tinha indisponibilidade recorrente, o que impedia a anotação de cargas a serem transportadas por uma de suas filiais. A empresa também sustentou que a alternativa oferecida pela seguradora, a comunicação das averbações por e-mail, era um meio improvisado que, além disso, não estava previsto em contrato.

RECOMENDADO  Edini Tranportes contrata novos motoristas carreteiros no Rio Grande do Sul

Um dos caminhões da Módulo se envolveu em um acidente, e como a Ace só informou a a falta das averbações somente meses depois do sinistro, houve a perda da carga.

De acordo com o Desembargador Estevão Lucchesi, que julgou o caso, como a Ace permitia comunicação posterior ao embarque das cargas, por conta das falhas em seu sistema, também ficou obrigada a aceitar a comunicação de carga relativa a possível perda ou extravio, que afirmou ainda que o único motivo para não ter existido a averbação foi o fato de o sistema não estar funcionando.

RECOMENDADO  Empresas de transporte adotam conscientização para a regulamentação do Exame Toxicológico

A Ace terá que pagar à transportadora a indenização da carga, com juros de 1% ao mês a partir da abertura do processo, e ainda com correção monetária da data do acidente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Transportadora irá receber indenização por perder carga devido à problemas com seguradora

  • Esse processo foi movido pelo meu escritório. Mais uma injustiça sanada.

  • Bem feito. A máfia das Seguradoras perdeu mais uma.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading