Papai Noel troca trenó por caminhão de 580 cavalos de potência

por Blog do Caminhoneiro

O Papai Noel sempre faz suas milhões de entregas de presentes de Natal em um trenó mágico, puxado por oito renas, que conseguem viajar o mundo em uma noite e alegrar a data para as crianças de todo lugar.

Mas, neste ano, o bom velhinho deixou seu velho trenó de lado e trocou as oito renas por 580 cavalos. Em uma bem feita campanha de natal, a concessionária Scania Motoren Baader, da Alemanha, colocou o Papai Noel em um Scania 580S.

No vídeo, os presentes são quase todos no estilo dos caminhoneiros, com peças e acessórios. Mas, quando vai sair para realizar as entregas, o barbudo vê um belo e novíssimo Scania 580S 4×2 na garagem.

Acompanhe o vídeo:

Scania 580S

Equipado com o poderoso motor 16 litros da Scania, o 580 S tem, como a indicação diz, 580 cavalos de potência provenientes dos oito cilindros em V do propulsor, com torque de 3.000 Nm.

Esse modelo já não é mais produzido pela Scania na Europa, sendo substituído pelo 590 S, com uma nova geração de motores V8 de 16 litros, que agora tem potências de 530, 590, 660 e 770 cavalos, sendo essa última, a potência mais alta para um caminhão rodoviário em produção no mundo.

O câmbio para os novos modelos é o Optcruise de nova geração, com troca de marchas aprimorada e mais rápida, garantindo um consumo de combustível menor e mais conforto para o caminhoneiro.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados