CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Vereadores de Ponta Grossa autorizam doação de terreno à Tatra

A montadora de caminhões Tatra, da República Tcheca, está instalando sua primeira fábrica fora da Europa na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Além da construção da unidade de montagem dos veículos, na área industrial da cidade, a montadora irá construir uma pista de testes completa na cidade, para aprimorar o desenvolvimento dos veículos.

Em sessão realizada na tarde de quarta-feira (14), os vereadores da cidade aprovaram o projeto da doação de um terreno, no Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins à Tatrabras Ltda, nome que a empresa recebeu no Brasil.

RECOMENDADO  Transportes Rodocalvi abre vagas para motoristas carreteiros em Maringá-PR

O texto aprovado, além da doação do terreno, também homologa o protocolo de intenções da empresa no Brasil.

A área contempla um terreno de 200 mil metros quadrados, e futuramente irá contar com pistas de asfalto e off-road, para testes severos com os veículos, que são destinados à operações fora-de-estrada, como em serviços agrícolas, de construção e mineração, além de modelo militares.

A produção da Tatra no Brasil deve começar em meados de 2021.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo