Estados Unidos reduz burocracia para tentar conseguir novos caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

Em dezembro do ano passado, a Federal Motor Carrier Safety Administration (FMCSA) do Departamento de Transporte dos Estados Unidos, mudou uma regra antiga visando facilitar e agilizar o processo de obtenção da carteira de motorista profissional para candidatos interessados em trabalharem como caminhoneiros.

A regra anterior proibia que o instrutor de motoristas, responsável pelo treinamento dos motoristas, também pudesse realizar a prova de habilidades para obtenção da carteira de motorista.

Com a mudança, todo o processo poderá ser feito pela mesma pessoa, agilizando muito o processo para os candidatos. Apesar da mudança, os instrutores terá que ser autorizados pelo governo para realização das provas de direção. A nova regra também vai permitir que os estados americanos tenham regras próprias sobre o assunto.

É como se todo o processo de treinamento e das provas teóricas e práticas fosse realizado dentro das auto-escolas, se fosse no Brasil.

Além dessa mudança, a FMCSA também tem mudado outras regras para reduzir a burocracia e os custos para os candidatos e empresas.

Essas alterações nas legislações vão de encontro à necessidade dos Estados Unidos de reduzirem a escassez de motoristas, que já está na casa dos 100 mil caminhoneiros em falta.

A maioria dos grandes transportadores norte-americanos tem caminhões parados nos pátios simplesmente por não conseguirem novos motoristas para trabalhar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Widerson jhones de Paula silva 12/01/2021 - 17:05

Bom dia! Tenho 38 anos e sou caminhoneiro promocional, atualmente trabalho com transporte de grãos, tenho muita vontade de ir trabalhar nos Estados Unidos, minha pergunta é tem alguma agência, no Brasil, que faça essa ponte, ou que te ajude, tipo te dando orientação sobre documentos e procedimentos necessários para tal propósito ????
Meu nome é wilderson, meu contato é 66997254939

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!