Iveco irá fornecer 86 blindados Centauro para o Exército da Itália

A Diretoria Nacional de Armamentos da Itália fechou um grande contrato com a Iveco Defense no final de 2020, visando a aquisição de 86 blindados sobre rodas Centauro II. Esse contrato permite a compra de mais 10 unidades, caso sejam necessárias. A Iveco Defense também irá fornecer suporte logístico integrado e equipamentos.

Esse contrato foi assinado após a Iveco Defense ter fornecido dez unidades para testes em julho de 2018. O Exército Italiano prevê a compra de até 150 unidades desse blindado.

O blindado Centauro II representa um grande avanço em relação ao anterior Centauro I, em termos de potência, capacidade de observação, mobilidade, ergonomia, alcance de tiro, comunicação e proteção balística da guarnição.

Equipado com um novo motor V8 com mais de 700cv e com sistema de tração H-drive, uma marca registrada da família Centauro 8×8, o Centauro II apresenta um sistema de gerenciamento totalmente digital, uma de torre de nova geração com um canhão de 120mm e sistemas de comunicação, comando e controle, tornando o Centauro II o veículo mais moderno em serviço com o exército italiano.

O resultado é um novo conceito de veículo blindado sobre rodas capaz de operar em qualquer cenário: desde missões de segurança nacional até operações de manutenção e apoio à paz, incluindo todas as intervenções envolvendo as Forças Armadas italianas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal