Meritor lança novo eixo MS-160 EVO no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A Meritor acaba de anunciar o lançamento do novo eixo traseiro de simples redução para aplicações de até 45 t, MS-160 EVO, que é derivado do projeto do MS-160, mas está mais leve, robusto e tem novo design.

O novo eixo está em fase de validação com montadoras de caminhões, e a fabrica da Meritor passa por modernização do processo de industrialização para início da produção, que tem previsão de começar no segundo trimestre deste ano.

O novo eixo pode ser usado em aplicações severas, como construção, coleta de lixo, além de modelos rodoviários, e nas aplicações de ônibus urbanos e rodoviários.

“O novo MS-160 EVO nasceu da necessidade de entregar ao cliente um produto mais robusto e competitivo, alinhado às necessidades e tendências das montadoras em ter produtos mais leves e eficientes com a mesma entrega técnica. O sucesso deste projeto se traduz em muito trabalho, pesquisa de mercado e com os nossos clientes em suas particularidades de aplicações”, disse Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

Por meio de um conceito batizado de Power Density, foi possível chegar a um design mais robusto e sem fixadores ao integrar a caixa do diferencial com a caixa do pinhão, elevando assim a confiabilidade do produto em sua redução de componentes, mantendo a entrega técnica de sucesso que o produto possui atualmente.

Graças a isso, o novo eixo é 22 quilos mais leves que o MS-160. O novo eixo também tem uma nova caixa do satélite, que proporciona uma melhoria significativa no processo de lubrificação do MS-160 EVO.

“Trata-se de um produto novo, com maior disponibilidade do veículo em operação (maior up-time), bem como uma maior vida útil do sistema devido a eliminação da caixa do pinhão”, finaliza Brandão.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM