Ministério da Infraestrutura termina 2020 com 92 obras entregues

por Blog do Caminhoneiro

O Ministério da Infraestrutura finalizou o ano de 2020 com a entrega de 92 obras e mais de 1.400 quilômetros de estradas pavimentadas. Em dezembro, durante coletiva, haviam sido anunciadas as entregas de 86 obras, mas após isso, mais 6 foram inauguradas, todas no setor rodoviário, nos estados de Goiás, Maranhão, Piauí e Alagoas.

“Mesmo depois do balanço que realizamos, ainda continuamos entregando importantes obras para a sociedade. O ano de 2020 foi marcado por dificuldades, mas conseguimos nos manter firmes e levar mais segurança para todos. Em 2021, nosso foco é avançar ainda mais. Será um ano de muitas realizações em investimentos privados”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Entre as obras rodoviárias entregues estão a nova Ponte do Guaíba, no Rio Grande do Sul; 43 km de duplicação na BR-381/Minas Gerais, 50 km de duplicação na BR-101/Nordeste, 37 km de pavimentação na BR-419/Mato Grosso do Sul e 32km de pavimentação na Transamazônica (BR-230/Pará), entre outras obras em todas as regiões do Brasil.

De acordo com o ministério, graças ao avanço nas obras, os custos de frete diminuíram até 11% para o setor agrícola.

“Pela primeira vez, o produtor brasileiro foi mais competitivo que o produtor americano. A soja do Mato Grosso chegou à China mais barata que a soja do Meio Oeste dos Estados Unidos. Algo que nunca tinha acontecido”, comemora o ministro da Infraestrutura.

No site do Ministério da Infraestrutura é possível ver uma lista com todas as obras entregues em 2020.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados