Novos caminhões DAF circulam pela Europa totalmente camuflados

por Blog do Caminhoneiro

A DAF está preparando o lançamento de uma geração completamente nova de caminhões, voltados inicialmente para a Europa. Diversos modelos, complemente camuflados com placas plásticas sobre a cabine, são fotografados todas as semanas em diversas localidades europeias.

A montadora também já selecionou algumas transportadoras para realizarem testes com as primeiras unidades. Geralmente esses transportadores selecionados a dedo pela DAF são clientes de longa data, com frotas numerosas de modelos DAF.

Uma das maiores mudanças esperadas é o aumento do comprimento da cabine, na medida entre o para-brisa e o painel traseiro, graças à nova norma da União Europeia que permite cabines até 90 cm mais longas para aumentar o conforto e a segurança do motorista, além de melhorarem significativamente a aerodinâmica dos caminhões.

Os caminhões devem receber uma nova geração de motores Paccar MX, de 11 e 13 litros, e serão completamente renovados também por dentro. O painel tem um layout completamente novo.

Os novos modelos também devem contar com ainda mais tecnologia, e devem receber câmeras no lugar dos retrovisores como opcional para os transportadores, reduzindo ainda mais o consumo e aumentando a segurança, com a redução dos pontos cegos.

A estreia dos novos modelos DAF deve ocorrer no final de 2021, conforme adiantado por alguns sites especializados em transporte na Europa, mas nada foi confirmado pela montadora.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados