Volkswagen aumenta sua participação no mercado em 2,1 pontos percentuais em 2020

por Blog do Caminhoneiro

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vendeu, em 2020, 25.586 caminhões no Brasil. O número é a soma das vendas de modelos Volkswagen e MAN. Graças ao excelente número, mesmo em ano de crise, a montadora passou de 26,4% em 2019 para 28,5% de participação no mercado.

“Este é um cenário que vemos de forma bastante positiva especialmente diante da conjuntura que enfrentamos no último ano. Enquanto o mercado total de caminhões caiu mais de 10%, conseguimos expandir nossa participação entre as unidades vendidas e registramos uma queda bem inferior, ficando com vendas apenas 4,3% menores em 2020 com relação ao ano anterior”, avalia Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Além das vendas de caminhões acima de 3,5 toneladas, a Volkswagen também registrou a venda de 3.381 unidades do Delivery Express, que se enquadra como comercial leve. Ou seja, em números absolutos, a montadora vendeu 28.967 caminhões no país.

“Estamos confiantes na retomada do mercado, pois há espaço para crescer diante dos indicadores econômicos registrados em 2020 e as perspectivas para setores como o agronegócio, o e-commerce e a construção civil. Nosso otimismo é reforçado também em virtude da nossa entrada definitiva no segmento de extrapesados com a marca VW, que já vem conquistando clientes desde seu lançamento no último trimestre de 2020”, afirma Roberto Cortes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM