Construção civil domina pedidos de caminhões especiais na Volkswagen

Caminhões vocacionais, principalmente voltados para construção civil, dominaram os pedidos de configurações especiais na Volkswagen Caminhões e ônibus em 2020. A Volkswagen possuí o BMB Mode Center em sua fábrica, responsável pela customização dos clientes para atender todas as demandas, no conceito Sob Medida.

Além dos veículos voltados à construção civil, principalmente betoneiras, a Volkswagen teve grande número de pedidos de compactadores e para distribuição de bebidas. Do total de unidades produzidas pela marca no ano passado, 25% correspondeu a essas demandas, com características especiais para operação.

“A perspectiva para 2021 permanece promissora, especialmente em virtude da chegada no mercado do Delivery 11.180 4×4 e do Constellation 26.260 8×4. Ambos já atraem clientes por seus diferenciais para fazer a diferença no dia a dia da operação. Seja por ser exclusividade da marca, como é o caso do 4×4, ou por ser a betoneira mais leve do Brasil, como esse Constellation”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Entre as otimizações mais pedidas estão a instalação de segundo eixo direcional para transformar caminhões 6×2 em 8×2, e também a modificação das distâncias de entre-eixos para adequação à aplicação ou à carga que será transportada. Outra modificação em alta é a instalação de suspensão a ar nos caminhões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos