Western Star 49X ganha cabine leito no American Truck Simulator

por Blog do Caminhoneiro

A SCS Software está trabalhando na atualização 1.40 para o American Truck Simulator, que deverá ser lançada em breve. Além de diversas novidades no jogo, sendo a principal delas o novo sistema de iluminação do ambiente, totalmente retrabalhado; o Western Star 49X passa a receber cabine leito.

O Western Star 49X foi o primeiro caminhão a ser lançado simultaneamente no mundo real e virtual. O caminhão foi apresentado pela Western Star nos Estados Unidos em setembro do ano passado, como modelo vocacional para operações fora-de-estrada e serviços pesados.

Quando foi lançado no jogo, o caminhão recebeu apenas uma versão de cabine, simples, e poucas opções de acessórios. Com a atualização 1.40, o caminhão passará a contar com mais duas versões de cabine leito, além de novas variantes de chassis e de tanques de combustível.

Graças a isso, o modelo terá 36 combinações possíveis de chassi, cabine e tanques, sendo o que terá mais opções de personalização nesses quesitos. Além disso, o caminhão passa a contar com uma série de novos acessórios dentro do simulador.

Outras novidades

Uma das maiores mudanças no jogo é o novo sistema de iluminação, que imita melhor o que acontece com o passar do dia no mundo real. Graças a isso, a iluminação será dinâmica, mudando de intensidade de acordo com o clima, com a posição da câmera do jogador, e terá diferentes propriedades de iluminação de acordo com a superfície dos objetos no mundo do jogo.

De acordo com a SCS, o novo sistema de iluminação reproduz fielmente as luzes do mundo real, e, graças à ser baseada em proporções e unidades do mundo real, vai tornar a simulação no jogo o mais realista possível.

Para se chegar a esse resultado, a equipe que trabalha no jogo teve que realizar muitas mudanças, principalmente nas texturas e materiais dos objetos do jogo.

Outra novidade, já mostrada aqui no Blog do Caminhoneiro, é a chegada de novas versões de chassis e cabines para todos os caminhões do jogo. Além de versões 6×2 e 6×4, os caminhões passarão a contar com versões 4×2, 8×2 e 8×4.

A versão 1.40 do American Truck Simulator está em beta público, podendo ser baixada e testada por qualquer um pela Steam.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!