PRF do Pará registra aumento de 76% nas apreensões de rebites

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal do Pará registrou 173 ocorrências de uso de rebites (anfetaminas) por caminhoneiros no estado em 2020. Ao todo, 4.989 comprimidos da droga foram apreendidos. No ano de 2019, foram 125 ocorrências, com 2.824 comprimidos apreendidos. Esse número representa um crescimento de 76,6% no volume de apreensões e 38,4% de aumento nas ocorrências.

De acordo com a PRF, isso é resultado do reforço do policiamento nas rodovias e intensificação da fiscalização de veículos no estado.

Anfetaminas nas estradas

As anfetaminas, conhecidas pelos caminhoneiros como rebites, são vendidas quase que livremente em pontos de parada de caminhões, apesar da venda ser proibida.

O medicamento é um inibidor de apetite, usado para emagrecimento, mas que tem como efeito colateral a insônia, por isso, é usado por quem quer ficar longos períodos acordados.

Apesar disso, por ser um medicamento, pode causar sérios problemas de saúde, e também, quando o efeito passa, pode levar o motorista a dormir rapidamente, ainda no volante do veículo, provocando acidentes.

A venda e circulação dessas anfetaminas no Brasil são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!