Lannutti Group compra 1.000 Volvo FH na Itália

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Lannutti, que atua fortemente em transporte e logística na Itália, anunciou a compra de mil novos caminhões Volvo FH equipados com a última versão da tecnologia I-Save, voltada à redução de consumo de combustível, que pode obter até 10% de economia, aliado a redução das emissões.

A frota do Grupo Lannutti é composta por 1.800 caminhões atualmente, que atuam em oito países europeus. Para a compra dos mil caminhões Volvo, que vão renovar e amplia a frota da empresa, foi realizado um teste de um ano com diversos modelos. O FH equipado com o I-Save foi responsável por uma redução de consumo de 10% na comparação com um caminhão semelhante sem a tecnologia.

“O princípio de renovação da frota para nós do Grupo Lannutti é priorizar os veículos de baixa emissão. Além da confiabilidade, os fatores mais importantes para nós são manter o peso do caminhão o mais baixo possível para permitir uma alta carga útil e reduzir o consumo de combustível ao mínimo. Após o período de teste positivo, decidimos que todos os novos caminhões Volvo deveriam ser caminhões equipados com I-Save”, disse Valter Lannutti, CEO do Lannutti Group.

O FH equipado com I-Save tem uma série de tecnologias voltadas à redução de consumo, que começa pelo motor D13TC, de 13 litros, mais econômico que a versão padrão. Apesar disso, a tecnologia não compromete o desempenho e a dirigibilidade do caminhão.

Além disso, os caminhões são equipados com tecnologias de segurança, como sensor de mudança de faixa e alertas para o motorista, que ajudam a evitar acidentes.

“Não comprometemos a segurança. É importante oferecer aos nossos motoristas um ambiente de trabalho seguro e confortável, mas também é uma forma de ajudar a garantir as nossas entregas. Felizmente, a maioria dos acidentes é pequena. No entanto, os caminhões muitas vezes precisam de reparos e é caro quando um caminhão está fora do mercado. Em suma, acredito que os sistemas de segurança adicionais são um bom investimento”, diz Valter Lannutti.

O pedido de 1.000 caminhões Volvo FH com I-Save será entregue para o Grupo Lannutti durante 2021 e 2022.

“Temos um relacionamento comercial longo e de confiança com o Grupo Lannutti e estou muito orgulhoso por eles confiarem na Volvo e por confirmarem o excelente desempenho no consumo de combustível que nossos caminhões com I-Save oferecem. Isso é tão importante para o meio-ambiente quanto para nossos clientes”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Os caminhões são equipados com motores D13TC, de 13 litros e seis cilindros, com potências de 460 cv e 2.600 Nm de torque e 500 cv e 2.800 Nm de torque, com tecnologia Turbo Compound. Os eixos traseiros também tem uma relação para economia de combustível.

O motor é desligado automaticamente se foi detectada marcha lenta por muito tempo. Os veículos também contam com I-Cruise e I-Roll, que usam dados de topografia para escolha da melhor marcha para subidas, e também realizam uma banguela controlada em descidas.

Para economia de combustível, até a bomba da direção hidráulica tem um funcionamento dinâmico, evitando ser usada quando não precisa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!