Peterbilt apresenta o novo 579

por Blog do Caminhoneiro

A Peterbilt anunciou ontem, por meio de uma live no Youtube, o novo Modelo 579, caminhão mais vendido na montadora na América do Norte. De acordo com a Peterbilt, o novo modelo oferece melhorias notáveis ​​em aerodinâmica, eficiência, conforto, tecnologia e tempo de atividade.

O novo 579 é o caminhão tecnologicamente mais avançado já desenvolvido pela marca, e também ficou mais aerodinâmico e com menor consumo de combustível, graças ao novo design, principalmente no capô, mais inclinado, e com componentes otimizados.

Isso resultou numa economia média de 7% no consumo de combustível. O novo capô, batizado de Metton, é mais forte, mais estreito, resiste melhor a danos, e tem um novo ornamento sobre o radiador, recebe nova grade de aço inox, e faróis que podem ser com lâmpadas halógenas ou LED.

O para-choque é em três partes, e possuí integrado um sensor para evitar acidentes. Espelhos, carenagens, saias e até as fechaduras das portas foram otimizadas para aumentar a aerodinâmica.

Além disso, o caminhão recebeu novos motores MX-13 e MX-11 desenvolvidos pela Paccar, com nova transmissão, também da Paccar.

A cabine ficou 10% mais silenciosa para o motorista, e conta com novos espaços de armazenamento, novo volante inteligente e microfone bluetooth para o motorista.

Todas as informações do veículo são apresentadas ao motorista por uma nova tela que substitui o painel tradicional, de 15 polegadas, em uma interface limpa e intuitiva.

“O lançamento do novo Modelo 579 é um grande momento para a Peterbilt e nossos clientes. Este novo produto é o resultado de cinco anos de trabalho incansável na economia de combustível, levando o conforto do motorista a novos patamares e maximizando o tempo de atividade. Este novo caminhão oferece o próximo nível de desempenho para nossos clientes e continua o legado da Peterbilt de ser a ‘Classe’ da indústria”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da Paccar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!