Mini caminhão Kenworth construído artesanalmente está a venda no Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Uma loja de veículos clássicos de Saint Louis, no Missouri, Estados Unidos, colocou à venda uma caminhonete que está mais para caminhão. Ou um caminhão que está mais para caminhonete. Trata-se do Ford F150 Mini Big Rig 1983, construído de forma artesanal.

O chassi é de uma picape Ford F-150 fabricada em 1983. Ela recebeu uma cabine reduzida e um capô que remetem aos lendários caminhões Kenworth. A carroceria é de picape mesmo, e tem até o escapamento vertical.

O interior é customizado também, com assentos em couro, painel de madeira com diversos mostradores, e volante de caminhão.

Apesar do chassi ser Ford e a carroceria ser Kenworth, o motor é um Chevrolet diesel, de 6,2 litros, com câmbio de quatro marchas. A velocidade máxima é de 96 quilômetros por hora.

Apesar de ser um briquedão interessante, precisa de muito trabalho para funcionar 100%. O velocímetro, conta-giros e hodômetro não funcionam. Por isso, as 46 mil milhas registradas no painel podem ter sido rodadas há muito tempo.

O caminhão, ou picape, também tem um sistema de ar-condicionado instalado, que também não funciona. Ou seja, vai ser um ótimo passa tempo para o próximo dono.

O valor pedido é de US$ 33 mil, ou R$ 178 mil em conversão direta.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados