PRF prende quatro pessoas que usariam caminhões roubados para tráfico de cigarros e drogas

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná recuperou dois caminhões e uma caminhonete que seriam usados para o transporte de cigarros contrabandeados e drogas. Quatro pessoas foram presas.

A ação aconteceu após perseguição à uma caminhonete L200, na BR-163, entre Toledo e Cascavel. O motorista viu os agentes e acelerou a caminhonete. Ele foi perseguido pela polícia e só parou após perder o controle do veículo, rodar na pista e acabar no canteiro central da via.

O motorista de 27 anos foi preso. A picape tinha apenas os banco dianteiros, indicando que seria usada para o transporte de ilícitos. Em consulta aos sistemas, a Polícia Rodoviária Federal constatou se tratar de veículo roubado, em Itajaí-SC. Além disso, os criminosos haviam instalado um rádio comunicador.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Cascavel, e vai responder por crimes de receptação, desobediência, direção perigosa e telecomunicação clandestina.

Já na cidade de Alto Paraíso, na BR-487, em outra ocorrência, os policiais abordaram dois caminhões roubados, que seriam usados para o transporte de cigarros contrabandeados.

Dois homens que estavam em um caminhão VW foram presos após os policias verificarem que o caminhão havia sido roubado em Naviraí-MS, no início do mês. Os dois homens, de 25 e 30 anos, são de Eldorado-MS, e disseram aos agentes que foram contratados para o transporte de cigarros contrabandeados. Eles foram presos por receptação de veículo roubado.

Pouco depois, outro caminhão foi abordado na mesma região. O motorista do veículo já tinha passagem pela polícia por transporte de cigarros clandestinos, há cerca de seis meses. O caminhão que ele dirigia também havia sido roubado em Naviraí, no mês de janeiro.

O motorista, de 35 anos, foi detido e encaminhado para a Polícia Civil em Xambrê, com os outros dois detidos, para o registro do crime de receptação.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!