AutomobilismoCaminhõesDestaquesNotícias

Copa Truck adia etapa de Curitiba por causa do agravamento da pandemia

A Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck, comunicou ontem a decisão de adiar o início da temporada, marcada originalmente para os dias 10 e 11 de abril, em Curitiba-PR, por conta do agravamento da pandemia nas últimas semanas em todas as regiões do Brasil.

Apesar da Copa Truck ter sido pioneira no ano passado, iniciando o campeonato e servindo de exemplo para todas as outras categorias automobilísticas do país durante a pandemia, a Mais Brasil vê que o momento atual é mais delicado, já que muitos hospitais estão lotados e há muitos pacientes em filas de espera por leitos de UTI.

“A decisão veio após consultas às autoridades do Município de Pinhais, onde está localizado o autódromo, e concordamos que o melhor cenário seria o adiamento”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes.

Em Curitiba, deverá ocorrer uma etapa em setembro, um mês que não teria nenhuma etapa na programação inicial.

A abertura da Copa Truck vai acontecer nos dias 22 e 23 de maio, no Autódromo de Goiânia.

“O evento deverá ser remanejado, em local a ser definido, para setembro, mês em que não tínhamos nenhuma etapa programada justamente para este tipo de eventualidade. Manteremos o cronograma de nove etapas disputadas em sete eventos. Com isso, a segunda etapa do calendário inicial prevista para Goiânia, nos dias 22 e 23 de maio, passa a ser a primeira. Certamente será um fim de semana histórico para o automobilismo, proporcionando um grande festival de velocidade para os telespectadores amantes deste esporte”, completa Col.

RECOMENDADO  Caterpillar teve linha de caminhões rodoviários até 2016

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading