Meteor entra em operação no transporte de gases

por Blog do Caminhoneiro

Transportadores de todo o Brasil estão recebendo as primeiras unidades do caminhão Volkswagen Meteor. A empresa TTGlog é uma dessas empresas. A transportadora adquiriu 10 caminhões VW Meteor 28.460 6×2 para ampliação da frota.

A empresa, que transporta Gás Liquefeito de Petróleo a granel e tem sede em Limeira-SP, tem mais de 500 caminhões em sua frota, com diversos modelos Volkswagen e MAN.

“Recentemente expandimos a nossa frota com 10 unidades dos novos Meteor da VWCO, e pensamos em fazer mais aquisições em breve. Apesar de pouco tempo de uso, estamos muito satisfeitos com os caminhões, que vêm atendendo as especificidades da nossa operação e oferecendo um excelente custo-benefício. Trata-se de uma linha confiável, segura, muito robusta, com bom desempenho, boa média de consumo de combustível e um ótimo espaço interno”, diz André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog.

A concessionária responsável pela venda foi a Cotali Caminhões do Grupo Maggi, também situada em Limeira, que já mantém um relacionamento de longa data com a transportadora.

“Desenvolvemos uma relação duradoura com a TTGlog baseada em muita confiança e acompanhamento regular da frota. A parceria é tão grande que alguns dos nossos veículos de teste foram para a operação deles durante muitos anos. Com os resultados positivos aparecendo, esperamos em breve entregar mais modelos Volkswagen para o cliente”, comenta Daves Fernando Fabris, diretor comercial da revenda.

Meteor

Integrante da mais nova linha de caminhões VW, o Meteor 28.460 6×2 chegou para reforçar o portfólio da montadora no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. O cavalo mecânico 6×2 opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros.

Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados