Vídeo impressionante mostra caminhão explodindo após ser atingido por trem nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

Um caminhão que ficou parado sobre os trilhos de trem na cidade de Oakland, na Califórnia, foi atingido por um trem de passageiros da empresa Amtrak. Com o impacto, o caminhão foi destruído e explodiu.

Javier Soria, de 73 anos, que dirigia o caminhão, disse que o veículo ficou preso sobre os trilhos. Ele estava com um colega, e, apesar do susto, saíram ilesos.

Ele contou que o caminhão parou sobre os trilhos, e mesmo tentando avançar ou voltar, o caminhão não se mexia. Quando ele viu o trem vindo, tentou alertar o maquinista, mas não houve tempo suficiente para parar a composição.

O caminhão estava carregado com entulho. De acordo com a Amtrak, o trem transportava 111 passageiros e tripulação, e ninguém se feriu na colisão. Após a troca da locomotiva, o trem pode seguir viagem.

A Amtrak também ressaltou que é impossível parar um trem imediatamente. Viajando a 55 milhas por hora (88 km/h), o trem pode viajar quase 2 quilômetros entre o momento que os freios são acionados até parar completamente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!