Volkswagen entrega 700 ônibus para a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

A Secretaria Estadual da Educação do estado de São Paulo recebeu as últimas unidades de um lote de 700 ônibus escolares da Volkswagen. Os veículos foram adquiridos pela Seduc com recursos estaduais e estarão à disposição de centenas de municípios para dar mais segurança no transporte escolar dos alunos, preparando para o momento adequado da retomada das aulas presenciais.

Os ônibus foram comprados por meio do programa Caminho da Escola, criado para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir qualidade ao transporte à escola.

Todos os ônibus entregues ao estado de São Paulo são do modelo Volksbus 15.190 ODR ORE3, com capacidade para transportar até 59 passageiros.

O lote de 700 unidades faz parte de uma licitação vencida pela VW para entrega de 3.600 ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus 15.190 ODR ORE3, outras 1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas para se preparar para o retorno presencial gradual às salas de aula. E a VWCO trabalha para cumprir as entregas e fazer sua parte neste momento tão desafiador mundialmente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!