Hub Group começa a operar caminhões elétricos Freightliner

por Blog do Caminhoneiro

O Hub Group começou a operar sua primeira frota de caminhões elétricos Freightliner como parte da Experiência com Clientes da Daimler Trucks North America. Os testes serão realizados por seis meses no sul da Califórnia, em uma grande variedade de ambientes e condições de fretes.

“Este teste é uma próxima etapa emocionante em nossa jornada de inovação e sustentabilidade. É parte da estratégia de longo prazo do Hub Group para trazer inovação ao mercado que tenha um impacto significativo nos negócios de nossos clientes e reduza o impacto da cadeia de transporte no meio ambiente”, disse Phil Yeager, Presidente e Diretor de Operações do Hub Group.

O caminhão é um Freightliner eCascadia, que será usado todos os dias, durante seis meses. Todos os dados do veículo, incluindo autonomia, carga útil, condições de tráfego, locais de carga e descarga, manutenção e segurança, serão levados em consideração pelo Hub Group para decidir os planos futuros na mobilidade elétrica.

“É fundamental que colaboremos com clientes em vários segmentos para aprofundar nossa compreensão de como os caminhões elétricos a bateria serão parte de uma solução de longo prazo em transporte livre de emissões de CO₂. Nossos clientes fornecem um feedback importante e contínuo que contribui para o projeto e inovação desses caminhões e, juntos, lideraremos o futuro”, disse Richard Howard, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Daimler Trucks North America.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!