O Grupo D’Granel realizou a compra de 60 novos caminhões Iveco, do modelo Hi-Way 600S44, para atender ao aumento da demanda pelo transporte de cimento e minério. O primeiro lote, com dez unidades, foi entregue na última semana, na concessionária Deva.
A decisão pela compra dos modelos Iveco se deu pelo ótimo custo total de propriedade, além de proporcionar robustez e versatilidade para todo tipo de demanda do transporte rodoviário.
“A negociação atende a demanda de nossos clientes em um segmento em alta. A parceria com grandes players do transporte, como o Grupo D’Granel, nos motiva a seguir desenvolvendo ‘soluções’ para nossos parceiros. Estamos muito felizes pela parceria e por estarmos ao lado da empresa oferecendo o suporte necessário”, disse Marcelo Araújo, gerente Comercial da Iveco.
Para o Grupo D’Granel, um dos fatores que também pesa na hora da compra é a oferta do modelo para o motorista.
“Outro fator de destaque é o conforto da cabine, apontado pelos motoristas como um diferencial frente à concorrência, além da força e da potência que impressionam”, disse Flávio Morais, diretor do Grupo D’Granel
O executivo também ressalta que o Grupo D’Granel prevê fechar o ano com 1.200 caminhões.
Todos os veículos foram entregues com planos de manutenção, na versão Absoluto, válido por cinco anos. Além de todas as manutenções preventivas (revisões) determinadas pela engenharia, o plano cobre reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, as chamadas manutenções corretivas, e também possui a assistência 24 hrs (Non Stop Iveco).
Os modelos também contam com o Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade que funciona 24 horas, monitorando o desempenho do motorista e as funções do veículo. As informações são enviadas a uma sala de controle, localizada no complexo industrial da montadora em Sete Lagoas-MG, que monitora, constantemente, as mensagens recebidas pelos dispositivos, com profissionais que ficam responsáveis por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.
“A Iveco é a montadora que mais cresce no Brasil. Contamos com um portfólio completo, para atender diferentes segmentos do transporte, e capilaridade em 100% do território nacional, com uma ampla gama de serviços”, disse Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, destacando que no primeiro trimestre de 2021 a marca teve crescimento de 61% nas vendas de veículos pesados, como o Hi-Road e o Hi-Way.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
3 comentários
Boa noite Jailson…vc consegue sim…tem muita empresa que está dando oportunidade do primeiro emprego….a Fertran é uma delas …do mesmo grupo da d’granel…procura o pessoal lá que eles te ajudam…tem muita vaga lá da ‘escolinha ” que dizem lá…boa sorte
Olá Janilson boa noite, logo você verá que seu sonho vai se transformar em um horrível pesadelo. Boa sorte.
Olá boa noite então tenho um sonho em ser camionheiro mais no momento não tenho experiência comprovada em carteira trabalho com caminhão estou fazendo a troca da minha habilitação Que no momento e D para E eu também vou fazer o curso mopp você sabe mim dizer se mesmo sem experiência em carteira consigo entrar nessa profissão