Kenworth apresenta versões com teto baixo para transporte de carros nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Kenworth anunciou, no último dia 17 de maio, a chegada dos modelos T680, T880, T880S, e W990 equipados com a cabine de 52 polegadas (1,32 m) e teto baixo. Os modelos são ideais para o transporte de veículos na configuração padrão usada nos Estados Unidos, e também para o transporte de cargas em locais com restrição de altura, como dentro de refinarias de petróleo, uso com guindastes ou bombas de concreto.

Para esses modelos, a cabine é um pouco mais curta, mas oferece amplo espaço para o motorista, apesar de ser bem baixa, por ter o teto reto. É um visual bastante diferenciado para esses modelos, que geralmente são produzidos com a cabine bastante alta.

A suspensão é a ar, otimizada para as operações citadas acima, com o eixo dianteiro rebaixado, e também conta com opção de escapamento vertical ou horizontal, sob o chassi.

Os pneus usados são os 255/70R22,5 na dianteira e 275/80R22,5 na traseira, ou 295/60R22,5 em todos os eixos, dependendo do pedido do cliente. Os tanques de combustíveis são menores, com 57cm de diâmetro, para maximizar a distância do solo.

A altura interna da cabine é de apenas 1,42 metro, não permitindo que um adulto fique em pé totalmente ereto dentro dele.

Mas os modelos contam com o acabamento premium oferecido pela KW.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!