Raro Kenworth K100 Bicentennial Edition 1976 está a venda nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

O estado de conservação não está muito bom, com pintura desgastada e o motor sem funcionar, depois de quase 50 anos de estrada. Mas esse Kenworth K100 vale bastante dinheiro. O modelo é um dos cinquenta Bicentennial Edition, produzidos pela Kenworth em 1976. Essa foi a primeira série especial da montadora para o mercado norte-americano, marcando os duzentos anos dos Estados Unidos.

Tratava-se de uma série limitada de 50 unidades do modelo K100, de cara-chata, e outras 50 do bicudão W900.

Cada uma das unidades recebeu o nome de um estado norte-americano, e o acabamento usado nos modelos foi chamado de VIT, ou Very Important Trucker.

Todos os modelos receberam um interior mais requintado, equipados com todos os opcionais oferecidos pela KW na época, contando com televisão e até um banheiro. Além disso, possuía duas camas, geladeira pequena e forno, e muito espaço para armazenamento.

O caminhão a venda nos Estados Unidos foi anunciado por Mike Johnson. De acordo com o anúncio, o proprietário ficou deprimido de olhar o caminhão parado por tanto tempo, sem conseguir restaurá-lo, e decidiu por vender.

Apesar de bastante judiado pelo tempo, o caminhão está completo e original, incluindo o motor, que recebia a tampa das válvulas comemorativa da edição.

Ele ressalta que o valor pedido está acima da média para um caminhão do mesmo ano, ainda mais que esse não está funcionando, e o novo proprietário vai precisar rebocá-lo para o novo endereço, mas é uma peça única da história dos EUA.

O preço pedido é de US$ 20 mil (R$ 105.316 em conversão direta), aceitos somente em dinheiro. Tomara que esse caminhão encontre um dono zeloso e que tenha disposição de restaurá-lo aos padrões originais.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

4 comentários

Gato Preto 15/05/2021 - 12:06

Para a época não existia nada mais charmoso e e confortável!

podia ser enviado ao Brasil, aqui certamente conseguira preço mais alto!

Muito bonito!

Reply
Leonardo Amaral 14/05/2021 - 19:52

Quem se lembra da série BJ Makei o rei da estrada ,era nesse caminhão q o filme era gravado !

Reply
Osclaudoso 14/05/2021 - 12:13

É o caminhão utilizado no filme O Exterminador do Futuro 2. Aliás, o mesmo modelo rsssssss

Reply
Rogério Poças 13/05/2021 - 16:32

Lembro do minha infância (década de 80) o Lider Optimus, chefe dos Transformers, era um Kenworth K100, coisa linda, tomara que tenha um bom destino!

Reply

Deixe um comentário!