Simuladores de caminhões da SCS Software ganharão modo online para até oito jogadores simultâneos

Finalmente, os simuladores American Truck Simulator e Euro Truck Simulator 2 terão um modo online oficial. A SCS anunciou a novidade pelo seu fórum, ainda em fase de testes, mas que já pode ser usada pelos jogadores em modo Beta.

O novo modo de jogo foi batizado de Convoy, onde os jogadores podem configurar e hospedar as próprias sessões online de jogo, inclusive contando com senha, para dirigir com amigos ou caminhoneiros virtuais de qualquer parte do mundo.

Nesse modo, os jogadores poderão circular em comboio, todos com o mesmo tipo de carga e com o mesmo destino, além de poderem interagir por meio de um chat e de um PX online.

De acordo com a SCS Software, o sistema ainda está em teste, não está finalizado, e, se você quiser jogá-lo poderá enfrentar erros, bugs, travamentos e outros tipos de frustrações ocasionais.

Detalhe dos novos botões no menu principal

Atualmente, a versão beta pode ser usada no American Truck Simulator, com a atualização 1.41 Experimental Beta Convoy. Para desbloquear essa versão, você precisa ter o jogo original na Steam, e seguir esses passos:

  1. Clique com o botão direito em American Truck Simulator em sua biblioteca de jogos Steam
  2. Clique em Propriedades
  3. Acesse a guia Betas
  4. Cole este código de desbloqueio especial na pequena janela: XZo2orrgbG92XMQ
  5. Clique em Verificar código.

Tela das sessões disponíveis

O sistema sincroniza o jogo entre os jogadores, incluindo posições do tráfego, tempo e clima.

Os caminhões também poderão ser padronizados, incluindo pintura, acessórios e outros detalhes.

Vale lembrar que, para poder jogar essa versão, você precisa desativar todos os mods que tiver em seu jogo.

Criando uma nova sessão

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão