Caminhões elétricos passam a integrar a frota da Suzano

por Blog do Caminhoneiro

Dois caminhões elétricos JAC iEV1200T passam a realizar o transporte de cargas para a empresa Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto. Os caminhões serão operados pela Transportadora Bolt.

De acordo com a Suzano, os caminhões reduzem a emissão de CO2 em 90% em relação a um caminhão similar movido a diesel, tendo cerca de 200 km de autonomia. O investimento está alinhado com as metas de longo prazo da Suzano que visa a captura líquida de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030.

Uma das ações estruturadas para reduzir a emissão de CO2 à atmosfera é reduzir o uso de veículos de origem fóssil. Por isso, a companhia inicia este projeto em fase piloto e já estuda a possibilidade de aumentar a frota.

“A Sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente. Estamos avançando nesse tema na nossa Logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor”, afirma Eduardo Botelho Lotti, Gerente Executivo de Logística da Suzano.

Os dois caminhões da frota, que poderá ser expandida nos próximos anos, serão conduzidos por mulheres, que vão realizar o trajeto a partir do Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), com distribuição de produtos por toda a Grande São Paulo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!