Falta de caminhoneiros impacta até empresas aéreas nos Estados Unidos

A falta de caminhoneiros pode ter um impacto tão grande, que influencia todos os segmentos. Prova disso é um comunicado da American Airlines, a maior companhia aérea dos Estados Unidos, que pediu que seu pilotos economizem o máximo de combustível possível durante os voos da empresa.

O motivo é a falta do produto para abastecimento das aeronaves, devido a atrasos na entrega em vários aeroportos. O principal motivo é a falta de motoristas e caminhões para a entrega final dos combustíveis em aeroportos.

“Atrasos na entrega de combustível para aviões da American Airlines afetaram inicialmente cidades do oeste dos Estados Unidos, mas agora estão ocorrendo em todo o país”, disse o diretor de operações de voo da American Airlines, John Dudley.

A nota afirma que o problema deverá ser resolvido até o final de agosto, mas irá continuar impactando voos até lá. Tanto, que em alguns casos, os aviões terão que pousar em aeroportos onde exista combustível, gerando escalas não programadas.

Outros aviões irão ser usados para o transporte de combustível em seus tanques, até os aeroportos mais afetados, para abastecer aviões com o tanque seco.

Apesar do problema, a companhia também afirmou que até o momento nenhum voo foi cancelado nos Estados Unidos.

A decisão da quantidade de combustível a ser colocada em cada avião cabe ao piloto, por razões de segurança. Agora, a maioria vai trabalhar com uma margem de segurança maior.

Além da falta de caminhoneiros, o aumento da procura por viagens a lazer nos Estados Unidos foi outro fator que resultou na escassez dos combustíveis, porque muitos norte-americanos não saem do país em férias, devido à pandemia, viajando apenas dentro do território, aumentando consideravelmente o fluxo de passageiros em aeroportos pequenos e em atrações turísticas locais.

A falta de motoristas nos EUA é um problema sério, com mais de 75 mil vagas em aberto sem candidatos interessados. Apesar de bons salários, os trabalhadores preferem outras profissões, com menor impacto na vida pessoal.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

8 comentários

Altieri Benedito da Silva de Jesus 02/08/2021 - 11:16

Esse papo nao existe Blog.Tivesse faltando mesmo era so buscar aqui no Brasil pq aqui uma.parte dos profissionais trabalha a troco de Caminhão Novo e nd mais….

Reply
Joziel paulo Pereira 01/08/2021 - 20:19

Sou carreteiro a muitos anos aqui no Brasil meu maior sonho e ir trabalhar nos eua mas como

Reply
Francisco Oliveira 01/08/2021 - 17:10

Se existe alguma possibilidade com inscrições para candidatos à vaga nos USA, estou interessado!

Abraços

Reply
Everaldo francisco 01/08/2021 - 14:41

Faz três meses que estou desempregado sou carreteiro profissional quem aí nos Estados Unidos poderiam me contratar moro aqui no estado de são Paulo
Me chamo Everaldo

Reply
Roney Nogueira 01/08/2021 - 11:58

E vai parar muita coisa, tanto no Estados Unidos quanto aqui no Brasil, aqui no Brasil vc tira as exigências de documentos e ect. São muitos grandes prá dirigir um caminhão, não precisa de tudo isso não, não querem um motorista não,querem é um Dr. Estão procurando no lugar errado.

Reply
Edson 01/08/2021 - 11:47

Se não fosse tanta burocracia pra entrar no país ,talvez não teria essa falta de mão de obra , com tantos profissionais qualificado e desempregado em outros país vou citar só nos Brasileiros mesmos são muitos.

Reply
FRANKEY JHONAS DOS SANTOS SOUSA 01/08/2021 - 08:56

Gostaria muito de saber qual o investimento q eu faço para poder migrar para o Estados Unidos e trabalhar la
Frankey Sousa Slz-MA

Reply
Rosivaldo 30/07/2021 - 22:58

Meu Deus! E eu aqui precisando de um emprego como esse!

Rosivaldo
São Luís

Reply

Deixe um comentário!

Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil