CaminhõesMontadorasNotícias

Renault apresenta caminhão elétrico com cabine rebaixada

A Renault está ampliando sua linha de veículos elétricos com a apresentação do modelo Renault D Wide ZE LEC (Low Entry Cab). O caminhão é voltado para operações de coleta de lixo, e está disponível exclusivamente para o mercado europeu.

A cabine baixa para operações de coleta de lixo é comum em países da Europa, e foi especialmente concebida para responder às exigências do setor da coleta de resíduos domésticos, facilitando o trabalho dos operadores e otimizando a sua segurança, conforto e, em último caso, a eficiência da operação.

Como a entrada da cabine fica 200 mm mais baixa que em um caminhão convencional, e as portas abrem em 90º, o motorista e ajudantes podem entrar e sair com facilidade, e no final do dia, ficam menos cansados. Algumas operações exigem que a tripulação entre e saia até 100 vezes da cabine por dia.

Além disso, como o caminhão opera em vias urbanas na maioria do tempo, a cabine baixa favorece a visibilidade para o motorista, e reduz os pontos cegos, garantindo mais segurança para os pedestres e ciclistas.

A cabine, por ser estendida, também permite que a equipe de trabalho seja composta pelo motorista e três ajudantes. Ela também tem piso plano, permitindo a fácil movimentação interna.

RECOMENDADO  Novas regras de emissões são aprovadas nos Estados Unidos

O caminhão é desenvolvido em colaboração com a empresa de carrocerias Estepe, e sai de fábrica exclusivamente na versão 6×2 com segundo eixo direcional na traseira.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading