Alemão constrói caminhão e linha de eixos em Lego para transporte especial totalmente funcionais

por Blog do Caminhoneiro

As peças Lego existem desde a década de 1930, e fazem sucesso em todo o mundo, especialmente porque praticamente não existem limites para o que pode ser criado utilizando as pequenas peças de encaixar. Uma das séries vendidas pela Lego é a Lego Technic, que permite a criação de modelos avançados, com motores, acionadores e outros sistemas que transformam os brinquedos.

Um dos experts no assunto é Stefan Weinert, que vive na Alemanha, e é especialista na construção de veículos em Lego. A “receita” para construção de alguns modelos, inclusive, são vendidos por ele.

Recentemente, em seu canal do Youtube, ele publicou um vídeo mostrando a criação de um caminhão de transporte especial Oshkosh M911 10x8x4, totalmente funcional, que pode ser engatado em uma prancha do tipo linha de eixos, que foi usada para o transporte de um motor de grande porte.

Tudo é criado com as peças Lego, usando um sistema de elevadores para erguer o motor até a altura ideal para ser transportado, quase como seria feito em um processo real para carregamento de uma carga superdimensionada.

A linha de eixos conta com eixos direcionais, acionados pelas manobras do caminhão, que é operado por controle remoto. Além de contar com todos os sistemas funcionais para o transporte, o caminhão tem a parte elétrica funcionando, com iluminação funcional.

Depois que o motor foi carregado sobre a prancha, também foi fixado, usando correntes Lego.

No final do vídeo, um dos grandes destaques é o trabalho da suspensão do caminhão e da linha de eixos, que mantém a carga estável ao transpor alguns obstáculos.

Veja mais criações de Stefan Weinert no link https://rebrickable.com/users/legolaus/mocs/?page=1#sets.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!