Bolsonaro diz que quer zerar novamente o imposto federal sobre o diesel

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira que quer zerar o imposto federal para o diesel no próximo ano. Em conversa com apoiadores, ele disse que o valor do combustível está alto.

“Sabemos que o combustível está um preço, no meu entender, caro. Temos que buscar maneiras de reduzir o máximo possível. Eu não gosto de falar em promessas, mas eu gostaria de zerar o imposto federal do diesel a partir do ano que vem. Gostaria, vou me empenhar para isso. Não posso garantir que será feito. Não é uma promessa, é um estudo”, disse o presidente.

O PIS/COFINS, que incide sobre o diesel, foi zerado em março, por 60 dias, como forma de compensar as seguidas altas que o combustível vinha tendo no início do ano.

Para que seja possível cortar o imposto de uma área, outra precisará ter o imposto aumentado. Quando anunciou a redução do imposto em março, um imposto cobrado dos bancos e outro da indústria química precisaram ser majorados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal