DAF chega a 15 mil caminhões vendidos no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

O DAF número 15 mil produzido no Brasil foi entregue nesta semana. O caminhão saiu da fábrica da montadora, em Ponta Grossa-PR, para a Concessionária DAF Sancar, localizada em Campanha-MG. O veículo é do modelo XF 530, em versão 6×4, com cabine Super Space, e cor Jamaica Blue.

A entrega do modelo 15 mil acontece apenas seis meses depois da montadora celebrar 12 mil unidades rodando pelo país. O novo XF vem chamando a atenção do mercado por aliar baixo consumo de combustível a tecnologia e segurança, além de contar com alta potência e robustez. Tanto que vem chamando a atenção de novos clientes, como o proprietário desta unidade comercializada pela Sancar, Rogério Bassan.

“Alcançamos mais uma marca importante para a nossa trajetória, o emplacamento do caminhão 15 mil. Já estamos presentes com 46 pontos de atendimento pelo país, cobrindo 100% do território nacional, tanto para venda como para serviços. Estes são resultados que demonstram o crescimento da marca no Brasil, a confiança em nossos produtos e a nossa constante dedicação para oferecer uma solução completa de transporte. Estamos muito felizes de alcançar essa marca tão rapidamente”, comemora Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Os novos modelos XF foram apresentados há um ano, e contam com um conjunto de tecnologias que permitem melhor dirigibilidade, segurança e consumo de combustível até 14% menor na comparação com a versão anterior. O modelo também oferece manutenção simples e com longos intervalos.

O XF vem equipado com o novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e com mínimo atrito nos componentes interno, garantindo alto torque e potência superior, com duas versões de potência, de 480 cv e até 2.500 Nm de torque a partir de 900 rpm, e 530 cv, com até 2.600 Nm de torque a partir de 1.000 rpm, nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!