O que aconteceu aqui? Caminhão é destruído por toras de madeira

Talvez você já tenha visto essa imagem, com legendas diversas, nas redes sociais. Talvez um furacão, um grave acidente? Na verdade se trata de uma cena de um filme. O Homem de Aço (Man of Steel – 2013). Esse é primeiro filme onde o Superman é interpretado por Henry Cavill, ator britânico que ainda é o super herói dos filmes da DC.

Dirigido por Zack Snyder, em uma das cenas podemos ver um caminhão Kenworth totalmente empalado com toras de madeira.

A cena se passa antes de Clark Kent descobrir todos os poderes que tem como Superman, e, de certa forma, se trata de um crime de vandalismo. A cena se passa em um bar na beira de uma estrada, filmado na região de Vancouver, no Canadá, onde um caminhoneiro assedia a cantora do local.

Clark sai em defesa dela, e o caminhoneiro joga uma cerveja nele. Em vez de atacar o motorista naquele momento, o poderoso super herói se vinga no caminhão. É possível notar que as toras atravessam o capô e motor do caminhão, de cima para baixo.

Curiosamente, o diretor decidiu não usar efeitos especiais nessa cena, que foi feita com um caminhão realmente atravessado pelas toras, como se pode ver no link abaixo, que mostra o local sendo preparado para as gravações.

https://www.youtube.com/watch?v=anEPwUKa4v0

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE