LogísticaNotícias

2ª edição do Fórum Transporte Sustentável acontece em outubro

No próximo dia 14 de outubro, será realizada a segunda edição do Fórum Transporte Sustentável de forma totalmente digital e gratuita. O encontro irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade nos transporte de cargas, logística e mobilidade, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso. Profissionais e especialistas do setor participarão dos debates, enriquecendo os painéis e apresentações com suas experiências.

No fórum serão debatidas soluções sustentáveis para o ecossistema de transporte, apresentando práticas que estão disponíveis e que podem ser adotadas pelas empresas do setor. Na primeira edição, mais de mil pessoas se inscreveram para acompanhar as discussões.

Rodrigo Machado, organizador do II Fórum Transporte Sustentável, observa que o tema da sustentabilidade precisa ter espaço para debates no setor.

“Percebemos que o tema é muito relevante e que deveríamos promover o segundo evento ainda neste ano. E é importante manter um canal permanente de discussões. O grande objetivo desta segunda edição é inspirar a audiência com ações práticas e cases”, destaca.

Na sessão de abertura do II Fórum Transporte Sustentável, Suzana Soncin, CEO da I9 Experience, vai discutir as boas práticas de ESG para o transporte de cargas de passageiros e para o setor de logística, tendo como convidado Fernando Antônio Simões Filho, do grupo Simpar e da Bemtevi Investimento Social.

Suzana Socin, que participou da primeira edição do encontro, enfatiza a relevância do tema.

“A meu ver, eventos como o Fórum de Transporte Sustentável geram um grande impacto positivo para o amadurecimento do setor como um todo. A visão do passado era não trocar nenhuma informação, pois todos eram concorrentes. Atualmente, é importante compartilhar as boas práticas, desta forma é possível se fortalecer e trazer evolução para o segmento”, avalia.

Na mesa redonda sobre “Diversidade e Inclusão”, Ana Ferreira Jarrouge, presidente executiva do Setcesp, conta com a participação de Kátia Rocha, da Patrus Transporte, e Murilo Lara, da GV Bus. A matriz energética é a ser debatido em uma mesa redonda moderada por Márcio D’Agosto, coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB).

“Percebemos que a evolução deste quadro está levando a uma demanda crescente em considerar o trinômio ESG na gestão dos negócios e as empresas que não passarem a esta prática perderão competitividade. Além disso, ser sustentável usualmente significa ser mais eficiente e portanto ter maior competitividade em custos”, observa Márcio D’Agosto.

Lino Marujo, coordenador do PLVB, conduzirá as discussões sobre as práticas sustentáveis na construção de cidades inteligentes, com a participação de Sílvia Barcik, do vec Itaú.

“Eventos como este são essenciais para que especialistas tenham espaços para a discussão de boas práticas, inovações e novas soluções em prol das pessoas e da sociedade. Eles mostram que existem pessoas e instituições debatendo sobre o assunto e pensando no futuro”, pontua Sílvia Barcik.

Você pode se inscrever pelo link https://www.forumtransportesustentavel.com.br/

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading