MOVAH Group adquire mais 15 caminhões totalmente elétricos JAC

por Blog do Caminhoneiro

O MOVAH Group, dono das empresas Manlog e Wings, adquiriu mais 15 caminhões totalmente elétricos JAC iEV1200T, que serão equipados com baús e câmaras frias. A compra dos novos caminhões é parte da estratégia da Manlog, que vem reforçando seu compromisso sustentável desde 2020, quando se tornou a primeira empresa do centro-oeste a rodar com os modelos 100% elétricos.

Com o crescimento da demanda por soluções cada vez mais amigáveis ao meio ambiente, o pioneirismo da empresa em investir em veículos sustentáveis tem garantido novos contratos e parcerias.

Além dos caminhões elétricos, a empresa também investiu em automóveis elétricos, que são usados para o transporte de colaboradores, o que deve compensar mais de 500 toneladas de CO2 em emissões até o final desse ano.

“Por enquanto, projetamos mais de 1 mil toneladas de descarbonização para o ano que vem, ou seja, o dobro do previsto para 2021. Sem contar com a implantação do GED – Gestão Eletrônica de Documentos e o E-Checklist, inteligências artificiais que reduziram, em 80%, a impressão de papéis em nosso escritório”, disse Rafael Carola, CEO da Amppli tecnologia, empresa pertencente à MOVAH.

Além dos caminhões elétricos JAC, o grupo goiano complementou sua frota com veículos Mercedes para atender a uma operação cada dia mais robusta e automatizada, e segundo Thiago Suzin, CEO da MOVAH, também se trata de um investimento sustentável.

“Hoje, nossa gestão é 100% digitalizada e conectada, e vai de Torre de Controle à CFTV, em tempo real. Todos os nossos veículos estão embarcados com bafômetros e sensores. Existe um compromisso diário e latente com a saúde e segurança dos nossos motoristas. E tudo isso é comprovado pelas respeitadas certificações da ISO 14001 e 39001, que nos foram concedidas este ano. E, aos poucos, vamos sustentando nossos negócios nos pilares do ESG (Environmental, Social and Governance)”, finaliza Thiago.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!