Governo cancela reunião que teria com caminhoneiros no dia 28

Uma reunião marcada para o dia 28 (quinta), entre o Governo Federal e a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, além de outros representantes da categoria, foi cancelada. Entre os temas que seriam abordados estão a política de preços da Petrobras e os valores dos fretes dos transportadores.

De acordo com a comunicação oficial do Governo Federal, um dos motivos seria a veiculação de notícias de que ministros estariam na reunião, o que não seria verdade.

O jornal Folha de São Paulo destacou que o Palácio do Planalto avalia que o Deputado Federal Nereu Crispim (PSL-RS), que é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, estaria se promovendo às custas do governo.

O jornal disse que o deputado decidiu tornar a reunião maior do que foi planejada quando informou a imprensa sobre a participação não confirmada de ministros. Por esses motivos, o Governo Federal cortou relações com o parlamentar, que é considerado por muitas lideranças do transporte como o articulador oficial da categoria.

O deputado disse em entrevista que tem ouvido reclamações de caminhoneiros quanto ao valor do auxílio diesel, de R$ 400,00, que muitos acham que seria um valor muito baixo, sendo apenas uma forma de evitar a movimentação da categoria para uma possível greve ou com finalidade eleitoreira.

“Esse auxílio de 400 reais, dentro do grupo, pegou muito mal. Foi visto como esmola, um assistencialismo eleitoreiro oportunista. Os caminhoneiros entenderam que serão mais uma parcela da população que só será atendido por assistencialismo. Naquela paralisação de 2018, Bolsonaro gravou um vídeo apoiando a categoria, dando a entender que trataria de forma objetiva a questão dos caminhoneiros. A categoria não quer tratamento diferenciado, mas em relação a alguns problemas, ele disse que resolveria. O pessoal me chama de traidor, mas no ano passado fui o terceiro que mais votou com o governo. Não sou contra o presidente, sou a favor do Brasil e da solução aos caminhoneiros”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu