Governo cancela reunião que teria com caminhoneiros no dia 28

Uma reunião marcada para o dia 28 (quinta), entre o Governo Federal e a Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros AutÓnomos e Celetistas, além de outros representantes da categoria, foi cancelada. Entre os temas que seriam abordados estão a política de preços da Petrobras e os valores dos fretes dos transportadores.

De acordo com a comunicação oficial do Governo Federal, um dos motivos seria a veiculação de notícias de que ministros estariam na reunião, o que não seria verdade.

O jornal Folha de São Paulo destacou que o PalÔcio do Planalto avalia que o Deputado Federal Nereu Crispim (PSL-RS), que é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros AutÓnomos e Celetistas, estaria se promovendo às custas do governo.

O jornal disse que o deputado decidiu tornar a reunião maior do que foi planejada quando informou a imprensa sobre a participação não confirmada de ministros. Por esses motivos, o Governo Federal cortou relações com o parlamentar, que é considerado por muitas lideranças do transporte como o articulador oficial da categoria.

O deputado disse em entrevista que tem ouvido reclamações de caminhoneiros quanto ao valor do auxílio diesel, de R$ 400,00, que muitos acham que seria um valor muito baixo, sendo apenas uma forma de evitar a movimentação da categoria para uma possível greve ou com finalidade eleitoreira.

“Esse auxĆ­lio de 400 reais, dentro do grupo, pegou muito mal. Foi visto como esmola, um assistencialismo eleitoreiro oportunista. Os caminhoneiros entenderam que serĆ£o mais uma parcela da população que só serĆ” atendido por assistencialismo. Naquela paralisação de 2018, Bolsonaro gravou um vĆ­deo apoiando a categoria, dando a entender que trataria de forma objetiva a questĆ£o dos caminhoneiros. A categoria nĆ£o quer tratamento diferenciado, mas em relação a alguns problemas, ele disse que resolveria. O pessoal me chama de traidor, mas no ano passado fui o terceiro que mais votou com o governo. NĆ£o sou contra o presidente, sou a favor do Brasil e da solução aos caminhoneiros”, disse o deputado, em entrevista Ć  RĆ”dio Jovem Pan.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentƔrio!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania jÔ teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu